top of page

VENDAS NA COPA DO MUNDO: COMO LUCRAR MAIS NO SEU RESTAURANTE

Em época de COPA DO MUNDO a demanda para restaurantes e bares aumenta significativamente. Quer saber como lucrar mais nessa época do ano? Temos a solução para você.

A copa do mundo está chegando você não pode perder essa oportunidade de faturar mais, afinal só acontecerá de novo daqui 4 anos. Preparado para conferir algumas dicas e estratégias que vão ajudar muito seu restaurante?


1- ORGANIZE E SE ATENTE COM AS DATAS E HORÁRIOS DOS JOGOS

Essa primeira dica é muito importante. Fique ligado nos horários e nas datas de cada jogo, principalmente devido ao fuso-horário do Qatar, que em relação ao de Brasília, está 6 horas à frente do Brasil.


Muitos estabelecimentos comerciais costumam fazer alterações nos horários de funcionamento e na escala de trabalho de seus funcionários para não haver sobrecarga e ao mesmo tempo aumentar a demanda de pedidos no local.


2- APOSTE EM PROMOÇÕES E ATIVAÇÕES

Promoções especiais de copa do mundo podem ser muito interessantes para atrair novos clientes durante esse período. Elas podem ser diversas, alguns exemplos são:


- Disponibilize acessórios da copa - Crie sorteios para os clientes do dia

- Monte combos de pedidos com nome dos times e preços especiais

- Promova um bolão de placar valendo algum prato do cardápio

- Crie cupons de desconto ou frete grátis


É muito importante que essas ativações gerem uma experiência única e positiva para seu cliente, assim ele irá indicar seu local e muito provavelmente voltará para assistir outro jogo durante a temporada.



3- COMPRE PRODUTOS FIFO'S

Como nessa época do ano a demanda é quase garantida, uma ótima dica é dar preferência à PRODUTOS FIFO's, ou seja, produtos PRÓXIMOS DA VALIDADE.


Essa dica, além de sustentável, pois evitará o desperdício de alimentos fazendo com que os alimentos sejam consumidos de forma garantida, ela é MUITO ECONÔMICA. Esses produtos costumam ser ofertados em descontos de até 70%, além disso ainda estão em ótima qualidade para ser consumido, como um produto normal.


Aqui na Restin, trabalhamos com proteínas congeladas próximas da validade, uma ótima oportunidade para ECONOMIZAR EM CARNES para o seu restaurante ou bar nessa Copa, trabalhamos com ofertas de até 70% de desconto, não deixe de conferir (CLIQUE AQUI)



4- OFEREÇA UM CARDÁPIO ESPECIAL E MAIS ATRATIVO PARA A COPA


Muitos clientes são atraídos até o estabelecimento apenas para assistir o jogo e acabam consumindo por impulso. Ao mesmo tempo, outros clientes vão ao estabelecimento realmente para consumir. O que importa é que nesse momento o seu cardápio seja atrativo para o cliente.


Uma dica muito boa para aumentar suas vendas é estimular o cliente através de uma compra personalizada, para isso criar um cardápio especialmente para a copa pode ser uma tática muito boa para impulsionar suas vendas.


Seu cardápio pode conter desde uma opção de menu completo (entrada, prato e sobremesa), por exemplo, ou a criação de combos especiais de petiscos e bebidas.


UMA SUGESTÃO: Para tornar esses combos ainda mais atrativos e personalizados, que tal nomeá-los com os nomes dos times da copa?


5- PREPARE UMA TEMÁTICA ESPECIAL "COPA DO MUNDO"

Também ligada a experiência, para complementá-la uma decoração é muito bem-vinda. Restaurantes estimulando o espírito brasileiro para a copa trazem um alto astral muito buscado pelos clientes nessa época, principalmente em datas de jogos do brasil.


O mais importante é trazer um "mood" de copa do mundo. Algumas ideias de elementos para utilizar são: utilizar as cores verde e amarelo, além de apostar em objetos que remetam a copa assim como apitos, bolas de futebol, bandeiras do Brasil e os times adversários e até mesmo colocar o nome de times ou jogadores mais famosos em pratos/lanches do cardápio especial.


E ai, gostou das dicas?

Comments


bottom of page