top of page

BROWNIE DE BATATA DOCE ZERO AÇÚCAR

Eu sou apaixonado por doces e sempre quis comer um brownie bem molhadinho, mas nunca acertei a receita, até que numa consulta com um paciente que inventamos na hora uma receita de brownie com batata doce e deu certo, quis reproduzi-la com outra paciente de 9 anos, e deu mais certo ainda, tanto que escrevi ela para compartilhar exclusivamente com vocês.


Nem sempre a substituição de açúcar para a adoçante nas receitas fica bom, alguns tem tanto gosto residual que o que era pra ser doce, fica praticamente impossível de comer. Porém para muitas pessoas que tem restrição no consumo de açúcar é necessário se adaptar e buscar alternativas que possam consumir mais tranquilamente.


Por este motivo criei o Brownie de Batata Doce Zero Açúcar, pois até o chocolate é zero e tem um sabor delicioso, e a batata doce tem seu açúcar natural e contêm muita fibra, que ajuda no controle glicêmico, entretanto deve-se comer com moderação, afinal tudo em excesso faz mal.


Um brownie precisa ser bem chocolatudo, concorda? Por este motivo decidi incluir o chocolate ao leite da Nestlé com ZERO ADIÇÃO DE AÇÚCAR. Eu fiquei pasmo com o sabor e textura dessa nova formulação e tenho certeza que você vai adorar.




Lembrando que essa receita tem um Índice Glicêmico moderado, pois não há nada de açúcar, porém há a batata doce, então coma com moderação.



Brownie de Batata Doce Zero Açúcar

Ingredientes

  • 2 xícaras (chá) de Batata doce assada (retirar a pele após assar)

  • 3 Ovos de galinha

  • ½ xícara (chá) de Aveia em flocos

  • 4 colheres (sopa) de Óleo de girassol

  • 70g de xilito ou ½ xícara (chá) de Açúcar demerara

  • 1 colher (chá) de Essência de baunilha

  • 2 colheres (sopa) de Cacau em pó

  • 300 g de Chocolate Nestlé Zero Açúcar

  • ½ xícara (chá) de Noz pecan picada

  • 1 colher (chá) de Fermento em pó

  • 1 pitada de sal


Modo de preparo


  1. Derreta em banho maria 200g do chocolate Nestlé Zero Açúcar;

  2. Na batedeira coloque o ovo e bata com o xilitol em velocidade média;

  3. Depois acrescente a batata-doce, o óleo, a aveia em flocos, a essência de baunilha, uma pitada de sal e o cacau em pó e bata até formar uma massa homogênea;

  4. Reduza a velocidade da batedeira para baixa e coloque o chocolate derretido aos poucos, incorporando a massa. Coloque o fermento em pó e mexa mais um pouco;

  5. Coloque as gostas de chocolate e a noz pecan e mexa com o auxílio de uma colher de silicone.

  6. Numa assadeira forre com papel manteiga e se preferir passa uma camada de manteiga e polvilhe cacau em pó.

  7. Disponha a massa e leve para assar no forno pré-aquecido a 180°C de 25 a 30 minutos;

  8. Retire assim que der o tempo e se preferir coloque no congelador para cessar o cozimento e permanecer mais cremoso.


O NutriChef

Nutricionista com larga experiência na área de Food Service, atuando por 10 anos na GRSA como gerente e coordenador de cardápio e eventos para o grupo Raízen. Nutrichef em emissoras como SBT, Record, Band, Rede Século 21 atuando também como Personal Diet. Atualmente é CEO e Co-Founder da Restin, focando na gestão estratégica, comercial e marketing para startup. Além de produzir os conteúdos de culinária e artigos para o blog.



Gostou da receita de hoje? Estão se prepara que logo teremos mais. Aproveita para seguir a gente nas redes sociais e acessar o nosso site.


Quer comprar produtos Nestlé Professional com ótimas oferta? Clique abaixo e fale com nosso time comercial:











Comments


bottom of page