top of page

TOP 5 PROTEÍNAS MAIS DESPERDIÇADAS NO BRASIL

O desperdício de alimentos é problema muito agravante que atinge a cadeia produtiva inteira, desde a produção, distribuição, varejo, até a mesa do consumidor é o desperdício de alimentos. O pior é que esse problema não impacta apenas no ambiente, mas também na sociedade e na economia.


No Brasil, de acordo com dados da pesquisa “Soluções para reduzir o desperdício de alimentos no varejo na América Latina”, realizada pela Sealed Air Food Care, as maiores perdas no varejo estão no setor de carne. Essas perdas representam 7% de todo o desperdício no varejo. Tendo em vista que o total de alimentos desperdiçados no varejo brasileiro por ano se aproxima de 15 toneladas, esses 7% representam 4,5 toneladas de proteínas (carnes, aves e pescados).


Quais são as proteínas mais desperdiçadas no Brasil?


É de ficar chocado mesmo! 😲😲😲


De acordo com a 21° Avaliação de Perdas no Varejo Brasileiro de Supermercados de 2021, feita pelo ABRAS, essas são as categorias de proteínas mais desperdiçadas nos supermercados brasileiros (carnes bovinas, frango, linguiça, carne suína e picanha).


Essas proteínas costumam ir para o lixo na sua casa?


Essa é a triste realidade do desperdício aqui no Brasil. Esses produtos são pedras preciosas num restaurante e na nossa casa, não é mesmo? Além disso, de movimentar bilhões de reais, esse desperdício é recorrente e ainda causa um enorme impacto socioambiental.


Carnes são produtos sensíveis, com shelf-life (tempo de vida) curto, principalmente as refrigeradas. Por isso é importante dar vazão nesses produtos que estão próximo da data de validade.


Aqui na Restin nós presamos pelo consumo dessa proteína antes dela acabar no lixo. Trabalhamos conectando a indústria de alimentos com o food serivce (restaurantes comerciais e industriais) através da venda de proteínas FIFO com descontos de até 70% off.


Já pensou em economizar em compras para o seu restaurante, reduzir seu CMV e ainda colaborar para uma prática ESG e um mundo melhor? Vem para a Restin!!






Komentarze


bottom of page