top of page

Nestlé Professional e Restin unem forças para combater o desperdício de alimentos.

A Nestlé Professional, líder mundial em serviços de alimentação e bebidas, e a Restin, startup que oferece soluções para o combate ao desperdício de alimentos, uniram forças para reduzir o desperdício e apoiar os estabelecimentos na economia.


O Desperdício de alimentos soma mais de 2,5 bilhões de toneladas anualmente segundo fontes da WWF. A FAO estimou que 1/3 de tudo que é produzido no mundo vai para o lixo, causando além de problemas ambientes, danos econômicos e sociais.


Com isso a ONU (Organizações das Nações Unidas) estabeleceu a ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável) 12 - Consumo e Produção Sustentáveis para abordar sobre o tema do desperdício. Na meta 12.3 foi estabelecido que haja a redução pela metade do desperdício no mundo até 2030, uma meta aparentemente simples, entretanto gera grande preocupação, pois atualmente não há indícios desta redução e estamos há 8 anos de completar esta meta.


Por este motivo, inúmeras startups com o foco em ESG (Envionmental, Social e Governance) estão surgindo para apoiar as empresas no cumprimento das 17 ODS. Desta forma a Nestlé, se mobilizou para também cumprir esta meta e reduzir o seu desperdício nas mais diversas áreas.


A Panela Nestlé (área de inovação da cia) e a Restin se uniram para criar mecanismos de ação no combate ao desperdício e, junto com a Nestlé Professional, área de Food Service da Nestlé, tem como missão trabalhar com os produtos excedentes e próximo da data de validade.


O trabalho terá como foco atender restaurantes, confeitarias, padarias e estabelecimentos que consomem produtos para a confeitaria, pois tem maior match com os produtos e poderão utilizar de forma rápida, com qualidade e segurança alimentar. Gerando muita economia e apoio ao meio ambiente.


Para fazer parte deste projeto e ter acessos aos produtos é necessário que a empresa tenha CNPJ, um sistema de recebimento adequado e consuma periodicamente os produtos.


A parceria entre Nestlé Professional e Restin mostra que é possível combater o desperdício de alimentos através da tecnologia.




Quer fazer parte deste movimento? Então mande um olá para o time comercial da Restin, que eles estão prontos para te atender e explicarão todo o procedimento.



Comments


bottom of page