top of page

BOLO DE CENOURA COM KITKAT

O bolo de cenoura é tão cultural que até temo um dia para comemorar ele. Isso que é ser amado por todos! Dia 03 de fevereiro é o dia Nacional do Bolo de Cenoura, uma das delícias mais apreciadas pelas crianças, jovens, adultos e vovós. E agora ele ganha uma versão 2.0 com uma super cobertura de KitKat. Mamma mia!



Vamos sem sinceros, fazer bolo de cenoura e deixar fofinho e saboroso não é uma tarefa fácil, muitas vezes fica pisado, ou muito doce, ou sem doce, duro, ou simplesmente vira um pudim. Quem pertence a esse grupo não fique desanimado, isso acontece com os melhores confeiteiros.


Brincadeiras a parte, nós pegamos uma receita que sempre fazemos aqui na empresa para comer com o time, fica delicioso e você sempre pede mais um pedaço e agora quisemos ir para uma versão 2.0 e colocamos uma pasta MARAVILHOSA de Kitkat, ou seja, unimos a perfeição com excelência.



O bom é que você pode fazer para vender e ganhar uma grana extra, ninguém resiste a um docinho, ainda mais se for um bolo de cenoura com kitkat.

Reza a lenda que para o bolo de cenoura ficar perfeito, você precisa pedir para sua mãe e sua avó preparar rs.

Use a sua criatividade na escolha da forma, nós gostamos da redonda e a de bolo inglês, no formato retangular. O importante é untar bem a forma e ficar atento a quantidade dos ingredientes.


Bolo de Cenoura com Cobertura de Kitkat


Lista de ingredientes

275g cenoura crua (com casca mesmo)

2 xícaras (café) de óleo (canola ou girassol)

200g de açúcar

250g de farinha de trigo

3 ovos

1 colher (sopa) de fermento em pó

100g de chocolate ao leite ou meio amargo

Para cobertura 150g de pasta cremosa de kitkat

1/2 caixinha de creme de leite

Modo de preparo


  1. Bata no liquidificador a cenoura com os ovos, o óleo e o açúcar até ficar um creme homogêneo.

  2. Depois em uma bacia junte o trigo e fermento (mexe só até dissolver a farinha). Coloque os pedaços de chocolate e misture ligeiramente.

  3. Coloque numa forma bem untada, mas deixe livre dois dedos até chegar na borda, isso ajuda o bolo a crescer mais e não cair nas laterais.

  4. Asse em forno pré-aquecido a 180ºC entre 35 a 40min.

  5. Para a cobertura: misture o creme de leite com a pasta de kitkat até ficar cremosa, coloque no bolo depois de assado e divirta-se.




Comments


bottom of page